Hospital Lions da Visão é cedido para Prefeitura de Sinop

Hospital Lions da Visão é cedido para Prefeitura de Sinop

Construído e inaugurado há 1 ano e meio o Hospital Lions da Visão de Sinop, que até agora não foi utilizado por falta de equipamentos será a nova trincheira no combate da epidemia de Coronavírus no município. O Lions Clube – idealizador e detentor da estrutura – cedeu o prédio temporariamente para a prefeitura de Sinop. A unidade está sendo preparada para tratar, exclusivamente, os pacientes com Covid-19 ou suspeitos que estejam com quadro moderado e grave.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16) pelo presidente do Hospital Lions da Visão, Alfredo Murara Garcia. O prédio construído e inaugurado em 2018 está sendo equipado, aos poucos, através de campanhas do Lions, doações e convênios. No momento, parte do mobiliário foi adquirida. “A prefeitura solicitou a estrutura do Lions e, vendo a necessidade de um hospital próprio para tratar dos pacientes com Coronavírus, atendemos ao pedido, afinal nossa missão de cuidar da saúde da população vem desde 1922”, declarou Alfredo, reforçando a parceria que a entidade sempre manteve com os órgãos públicos da cidade e os profissionais da saúde.

Para o secretário de saúde de Sinop, Kristian Barros, a estrutura do Lions dará uma boa retaguarda no combate do Coronavírus. Ele acredita que seja possível implantar 50 leitos no Hospital, aumentando de forma significativa a capacidade de internação do município.

“Virão para este hospital as pessoas que estejam com quadros moderados ou graves, independente da confirmação de estarem com Coronavirus. Isso porque independente do resultado os quadros moderados precisam de um acompanhamento especial. E os casos leves manteremos em isolamento domiciliar”, explicou o Secretário.

Até a manhã desta quinta-feira (16), Sinop registrou 55 casos suspeitos (cujos pacientes foram testados), 11 casos confirmados, dos quais 7 estão em isolamento domiciliar, 3 se recuperaram da doença e apenas um permanece internado em leito de UTI.

Barros lembrou que na próxima semana o município começa a receber os kits de testagem rápida e que a UFMT local também conseguiu estruturar um laboratório para fazer o diagnóstico de Coronavírus. Com isso o intervalo de resposta para os testes deve ser menor.